« Nossa intenção é provocar emoções. Todas elas. »

Não basta o compromisso,vale mais o coração

Alguém diz que te ama, tudo bem, isso não tem problema nenhum...
 Mas a questão verdadeira é: o que pode ser esse amor? Amor é muito relativo, pode ter muitos significados. Eu amo assistir seriados, por exemplo. Amo beber vinho e vestidos rodados mas esse tipo de amor é superficial, é aquele se pode viver sem, caso aconteça uma mudança na minha vida. 
Dizer que ama alguém é muito perigoso. Ninguém está pronto pra dizer isso enquanto não houver nada esclarecido, decidido. Amar verdadeiramente exige esforço e minuciosidade, exige coragem e vontade de amar, de doar. Às vezes passamos anos ao lado de alguém até perceber que realmente amamos esse alguém (ou o contrário). O amor não costuma vir em dias, nem em meses. Às vezes passamos a vida amando e esperando por alguém que quando chega só torna o amor desamor. Na maioria das vezes não amamos a pessoa, mas sim a ideia de estar com aquela pessoa. Você ama os lugares que vocês frequentam, o meio de trabalho, a forma como aquela pessoa se expressa bem , mas não, definitivamente você não ama aquela pessoa. É preciso muito mais que isso para amar. Talvez vocês nem morem no mesmo estado (o que, mais uma vez aponta caminhos opostos), mas ainda assim você prefere insistir. Insistir no erro, porque você tem plena convicção de que mora dentro de um livro de Walt Disney e então você não consegue mais imaginar sua vida sem aquela pessoa, sem seus e-mails diários, sem seu perfume... até que você se vê obrigado a viver sem, como quando te tiraram a mamadeira e você sentiu falta e chorou, mas depois a vida tomou seu curso normalmente e hoje você nem se lembra mais. E então percebe dia após dia que sua vida continua, que você continua do mesmo jeito ou melhor. 
Você acha que ama alguém até realmente perder alguém que ama e então todas as dores, todos os problemas, noites mal dormidas, quilos perdidos, tudo, passa a ser extremamente pequeno e você olha pra trás e pensa: "que papel ridículo que prestei". 
Talvez a melhor lição de se envolver com alguém na superficialidade seja a capacidade de colocar tudo no passado, de não dar importância a nada até que realmente valha a pena dar importância, de não colocar ninguém em pedestal nenhum, tampouco acima de suas próprias vontades. Sacrifícios são válidos e muito bem vindos - se forem destinados à pessoa certa, na hora exata. Talvez seja essa capacidade de varrer "amores" e começar do zero que gere forças para continuar, sem arrependimentos. 



(Autor desconhecido)
Fotografia: Bruna dos Anjos

0 comentários:

Postar um comentário

"Obrigada pelas tuas palavras. Obrigada pela tua presença."