« Nossa intenção é provocar emoções. Todas elas. »

As Cores do Amor


Flores brotando da relva 
Espalhadas pelo campo, 
Coloridas, perfumadas, 
Natureza em cada canto. 

Feitas do Amor Divino, 
Distintas em suas espécies, 
Conservam, em si, um hino, 
A paisagem engrandecem. 

Atraem os transeuntes, 
De olhares têm atenção, 
Ás vezes nem são notadas, 
Por quem não sente emoção! 

Azuis, brancas, amarelas
Rosas, lilases, alarajandas
Vermelhas pintam aquarelas
O sol as torna douradas! 

Destacam-se em todo verde
Da grama e de arbustos copados, 
Orvalho sacia sua sede, 
Da terra o alimento Sagrado. 

Há quem diga que não sentem, 
Não ouvem e sequer falam, 
É gente que, pra si, mente! 
Corações frios que falham! 

Colhidas, são lindos presentes, 
Transmitem o amor e a paixão, 
Enfeitam cada ambiente, 
Alegram os olhos e o coração! 

Pra ti ofereço flores, 
Dentre elas o meu olhar, 
Não importa suas cores, 
Conjugam o verbo amar! 

(Ivone Carvalho - Luso Poemas)





Fotografia: Jéssica Cunha

4 comentários:

  1. Que lindo... lembrei quando ficava apaixonado por "tal" pessoal e começava a escrever estes poemas cheios de graça e amor... Adorei lembrar esta época...rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog o conteudo é ótimo.
    Te convido a conhecer o meu cantinho, se gostar me segue eu te sigo de volta, garanto!

    Sucesso com o Blog.
    beijos
    Fica com Deus!

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse poema também me trás muitas lembranças Luks ... boas lembranças.


    E muito obrigada Isolda,estou seguindo também ^^

    ResponderExcluir

"Obrigada pelas tuas palavras. Obrigada pela tua presença."