« Nossa intenção é provocar emoções. Todas elas. »

Lembre-se de Dezembro

Dezembro já chegou. Os enfeites de Natal e as luzes brilhantes espalhadas pela cidade não nos deixam esquecer isto. Junto com ele vem aquela mistura de sabores e emoções: aquele calorzinho que invade o coração quando lembramos que o Natal está próximo; o alívio ou o gosto um pouco amargo que aparecem ao pensarmos que mais um ano se passou rapidamente pelos nossos dedos; o doce encontro das festas de confraternização entre família, amigos e colegas de trabalho; e não podemos esquecer-nos dos sorrisos, da ansiedade, da animação e do entusiasmo que as promessas, possibilidades e mistérios que um ano inteiramente novo pode nos oferecer.

Entretanto, a correria do dia-a-dia não diminui, muito pelo contrário, ela até aumenta. Os estudantes preocupam-se com provas e trabalhos finais, enquanto nas empresas, apesar do clima estar um pouco mais leve, o montante de trabalho continua o mesmo. Sem falar nas andanças pela cidade e no stress que a busca pelos presentes de Natal e amigo secreto causam.

Neste corre-corre nem percebemos as folinhas que são destacadas do calendário, poucas vezes paramos e olhamos ao nosso redor, só para nos lembrarmos que é Dezembro, e, pela falta de tempo ou medo de arriscar, fazemos tudo igual.
( Henrique Esper  )


Fotografia: Bruna dos Anjos

0 comentários:

Postar um comentário

"Obrigada pelas tuas palavras. Obrigada pela tua presença."